• Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

HomeNotícias

 

Notícias Ações

Colóquio de Viseu Dão Lafões sobre a educação no século XXI terminou no sábado

Decorreu no sábado, dia 1 de abril, a 2ª e última sessão do colóquio “A Aprendizagem das crianças e jovens no século XXI”. Com organização da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, em parceria com os quatro Centros de Formação de Professores da Região, esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto “Empreendedorismo nas escolas da CIM Viseu Dão Lafões”. Este último dia começou...

79 ideias de negocio de todo o país candidataram-se ao Wanted Business Ideas

Já encerraram as inscrições para a 2ª edição do concurso, de âmbito nacional, para captação de ideias de negócio – Wanted Business Ideas – que tem como objetivo criar novas empresas e potenciar novos empreendedores. Esta iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIM Viseu Dão Lafões) contou com 79 candidaturas, não só de Viseu Dão Lafões, mas também, de...

Primeiro dia do colóquio de Viseu Dão Lafões sobre a educação no século XXI foi um sucesso

Decorreu no sábado, 25 de março, o primeiro dia do colóquio “A Aprendizagem das crianças e jovens no século XXI”, organizado pela CIM Viseu Dão Lafões, em parceria com os quatro Centros de Formação de Professores da Região, no âmbito do projeto “Empreendedorismo nas escolas da CIM Viseu Dão Lafões”. Com a participação de cerca de 250 professores, este colóquio, destinado...

Notícias

Decorreu no sábado, dia 1 de abril, a 2ª e última sessão do colóquio “A Aprendizagem das crianças e jovens no século XXI”.

Com organização da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, em parceria com os quatro Centros de Formação de Professores da Região, esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto “Empreendedorismo nas escolas da CIM Viseu Dão Lafões”.

Este último dia começou com a apresentação, pelo Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, do projeto “Promoção do Sucesso Educativo em Viseu Dão Lafões”, tendo-lhe seguido a consultora deste projeto, Clara Correia, que expôs a estratégia e a metodologia de implementação, do mesmo, no território Viseu Dão Lafões.

Com a participação de cerca de 250 professores, este colóquio, destinado aos docentes de todos os níveis de ensino, contou ainda com o painel “Como ensinar as crianças e jovens no século XXI?”, onde Jorge Rio Cardoso, professor no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e autor de vários livros na área do ensino, falou sobre “Como podem os professores educar para a vida?”.

Ler mais ...
03 Abr. 2017

Já encerraram as inscrições para a 2ª edição do concurso, de âmbito nacional, para captação de ideias de negócio – Wanted Business Ideas – que tem como objetivo criar novas empresas e potenciar novos empreendedores.

Esta iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIM Viseu Dão Lafões) contou com 79 candidaturas, não só de Viseu Dão Lafões, mas também, de várias partes do país, como Guarda, Leiria, Aveiro, Lisboa, Porto, Braga, entre outras.

As ideias de negócios apresentadas têm uma forte incidência na valorização económica dos recursos territoriais, sendo que setores como os das tecnologias de informação e comunicação, economia social, indústria, entre outros, tenham sido, também, a razão para a apresentação de muitas das ideias de negócios.

Este concurso de ideias de negócio irá agora passar para a fase seguinte e que consiste na realização de oficinas de criatividade e geração de ideias onde os candidatos terão a oportunidade de trabalhar as suas ideias de negócio e de gravar um vídeo pitch de apresentação que será, posteriormente, visionado pelo júri do Concurso.

Ler mais ...
01 Abr. 2017

Decorreu no sábado, 25 de março, o primeiro dia do colóquio “A Aprendizagem das crianças e jovens no século XXI”, organizado pela CIM Viseu Dão Lafões, em parceria com os quatro Centros de Formação de Professores da Região, no âmbito do projeto “Empreendedorismo nas escolas da CIM Viseu Dão Lafões”.

Com a participação de cerca de 250 professores, este colóquio, destinado aos docentes de todos os níveis de ensino, contou com três painéis - ”Geração Milénio”, “A Educação no Século XXI” e “As Neurociências na Educação” -, vários de oradores de diversas matérias, que ajudaram a enriquecer o dia.

Ana Barbosa, representante do IKEA, enalteceu a importância das crianças terem tempo para brincar, enquanto o neuropediatra Nuno Lobo Antunes centrou a sua apresentação na educação e nos exemplos que são dados aos filhos e a forma como esses se refletem nos seus percursos de vida.

Ler mais ...
27 Mar. 2017

Subscreva a nossa newsletter